quarta-feira, 31 de julho de 2024

Big Data - Aya Ahmad

 


 

Nome: Aya Ahmad

Sexo: feminino

Idade: 13

Aniversário: 20 de junho de 2138

Altura: 143 cm

Peso: 38 kg

Tipo sanguíneo: A-

Cor do cabelo: castanho-escuro

Cor dos olhos: castanho-escuro

Origem: Lemuria (Segundo Distrito)

Terra ancestral: Palestina

Ocupação: Estudante

Status atualizado: Foragido da Justiça de Artemis


Bio: Atrapalhada e muito esperta, Aya Ahmad cresceu entre os vários abrigos para órfãos na periferia de Al Nahda, um dos bairros mais pobres de Lemuria. De humor instável, a jovem tende a sofrer bruscas alterações em seu humor, indo da euforia à depressão rapidamente.

Conheceu Keisuke Kurosawa enquanto tentava fugir de seu último abrigo, atrás de uma vida melhor na capital, mas acabou detida pelo então militar sob ordens diretas da rede de IA, Artemis. Apesar de um primeiro contato áspero entre os dois, Aya enxergou em Kurosawa um homem bom e preocupado com os companheiros por trás da fachada de militar durão. Durante a revolta dos habitantes da área no extremo sul de Lemuria, a adolescente e o sargento do Raijin precisaram cooperar um com o outro para chegar até o ponto de encontro com os outros militares, de onde embarcariam de volta para a capital.

A estranheza de Keisuke quando descobriu que seu esquadrão estava na verdade atrás de uma criança – pois todas as prisões que realizara desde o seu ingresso no esquadrão Foxtrot sempre foram de líderes religiosos, agitadores políticos e afins – transformou-se em indignação assim que a ordem final de captura de Aya chegara ao seu computador pessoal: Uma nova determinação das Grandes Redes, sob ordens diretas de Artemis, previa a detenção de qualquer indivíduo baseado no novo algorítimo da soberana de Meropis, supostamente capaz de identificar o potencial da pessoa se tornar uma criminosa no futuro.

O então comandante do esquadrão Foxtrot recusou-se a cumprir a ordem de prisão. Ao invés disso, ajudou a menina a fugir. Os dois embarcaram clandestinamente num trem de transporte de commodities que saía de Lemuria em direção a Hyperboris; a terra natal de Keisuke. Eles foram perseguidos pela investigadora da Kitsune, Eve Clarke, que num ato impensado, também pulou num dos vagões do trem de cargas.

 

A fuga de Lemuria

 

Kurosawa fez questão de ensinar Aya o caminho mais seguro para que ela conseguisse chegar sozinha a uma vistosa torre no centro do distrito, o que deixara a menina insegura a princípio – ela temia ser deixada para trás por ele –, mas Keisuke a assegurou que tudo não passava de uma precaução, que ele seguiria ao lado dela o máximo possível, mas que talvez ela tivesse que seguir sozinha se eles encontrassem inimigos no caminho. A precaução foi importantíssima, visto que Aya realmente teve que desbravar as perigosas ruas de Hyperboris sozinha quando ela e Keisuke foram atacados por Eve Clarke.

Diante da torre misteriosa, Aya não ficou nem um pouco feliz ao reencontrar a agente que queria detê-los, e fez questão de deixar o fato bem claro; a menina vivia chamando Eve por apelidos como “Bruxa”, “Princesa”, “Mimada da capital”... Enquanto a lemuriana via em Keisuke a figura de um amigo que abriu mão de tudo para salvá-la, Eve não passava de uma intrusa para ela.

Durante a curta estadia do trio na torre da sede administrativa de Hyperboris, Aya protagonizou um evento estranhíssimo enquanto limpava a sala de Hans ao lado de Na Ri; com olhos vidrados e uma voz grave e metalizada, como a de um robô, a menina deu alguns dados de geolocalização do local exato onde Eve e Keisuke realizavam uma missão secreta para Hans.

Na Ri questionou após a volta de Kurosawa e Clarke se eles haviam visto algo de estranho onde estavam, pois Aya parecia saber de algo que ocorria ali. Keisuke disse não ter visto nada demais, mas Eve parceria recordar algo... mas também negou ter visto algo.

Aya disse a todos que não era nada preocupante, que ela sofria crises de sonambulismo às vezes. Na Ri tentou retrucar a fala da adolescente, mas acabou vencida pelos outros que apenas relevaram.

Enquanto treinavam para a futura missão de iniciação na sociedade secreta, Horus, Aya se esforçava para absorver o máximo de conhecimento de Keisuke, apesar de sempre achar que o ex-militar pegava pesado demais nos treinamentos – o único ponto de concordância entre ela e Eve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do primeiro livro da série, Projeto Nemesis! A versão digital do livro 1 da série Geração Pós-Z já está disponível para venda nas...