quarta-feira, 31 de julho de 2024

Big Data - Shiho Nakano

 

Nome: Shiho Nakano

Sexo: feminino

Idade: 37

Aniversário: 15 de Agosto de 2115

Altura: 165 cm

Peso: 60 kg

Tipo sanguíneo: A+

Cor do cabelo: castanho-escuro

Cor dos olhos: castanho-claro

Origem: Hyperboris

Terra ancestral: Japão

Ocupação: Médica especialista do Terceiro Distrito


Bio: De personalidade gentil e acolhedora, Shiho Nakano é uma das poucas pessoas no mundo a ocupar o cargo de médica oficial em um distrito. Uma vez que os Chips de Gerenciamento Vital se encarregavam de curar a maioria das doenças existentes, o trabalho dos profissionais de saúde passou a ser dispensável na maioria das vezes, com exceção às áreas de violência conflagrada, como era o caso de boa parte de Hyperboris, onde a atuação desses profissionais ainda é crucial para salvar a vida de pessoas vítimas da violência da disputa de gangues locais.

A médica nutre uma grande simpatia pela figura de Keisuke, a quem ajudou a livrar-se da morte por várias vezes quando este atuava como uma espécie de agente secreto para Hans Fritzmann, enquanto procurava por pistas que o levassem ao paradeiro de Toshimasa Maeda, o irmão gêmeo de seu grande amigo, Toshiro, morto em combate no Raijin durante a Sabloŝtormo.

 

O relacionamento com Keisuke

 

A obsessão de Keisuke em encontrar Toshimasa para entregá-lo as medalhas de identificação militar de Toshiro, a única recordação que tinha do falecido amigo, a princípio levantou dúvidas na cabeça da médica; quando ele procurou Hans e Athena em busca de ajuda para achá-lo, Nakano pensou que Kurosawa desistiria da busca depois que descobrira por meio das autoridades que os abrigos onde havia passado a infância e boa parte da adolescência haviam sido destruídos pelos marginais da Sucursal Leste numa série de ataques, entretanto, Keisuke manteve-se esperançoso ao descobrir que o amigo havia deixado o Abrigo 45 poucos dias antes, a fim de se juntar às gangues dos esgotos.

Fritzmann decidira deixá-lo explorar os esgotos e subterrâneos à vontade... contanto que ele o ajudasse na captura de certos elementos perigosos que se escondiam por lá. Os problemas de Hyperboris já não lhe diziam respeito, pois naquele tempo Keisuke vivia no quartel-general do Raijin, mesmo assim, o jovem rapaz visitava o consultório da médica regularmente durante todas as suas folgas para a substituição de seu chip CGV por um modificado, para se aventurar mais uma vez nos esgotos.

Pouco a pouco Shiho Nakano foi vendo a realidade por trás dos fatos; Keisuke não estava em busca apenas do amigo desaparecido, ele buscava um propósito para se manter vivo. Durante os meses em que trabalhou como agente secreto de Hyperboris, a médica viu Keisuke se tornar mais aberto e comunicativo tanto com ela como com outros membros do governo local. Ele era frequentemente visto ajudando Na Ri com os constantes problemas de manutenção da torre da sede administrativa, e até mesmo em conversas amistosas com os agentes do serviço secreto do Terceiro Distrito, em especial o agente de campo, Youjin Saka.

Quando Keisuke passou mais de um mês sem dar qualquer sinal de vida, Nakano mostrou-se bastante preocupada. A médica achava que o rapaz pudesse ter sido descoberto por suas escapadelas em Hyperboris e talvez estivesse preso... isso se ele não estivesse morto.

 

O Reencontro


Durante uma revolta civil no distrito em 8 de junho de 2150, num período em que o caos se espalhou pelo Terceiro Distrito como não se via há décadas, Nakano se viu diante de Keisuke ao ser chamada às pressas para ajudar um militar do Raijin ferido durante uma operação para conter as ondas de violência.

Shiho Nakano não conseguiu evitar as lágrimas que vieram aos seus olhos. Primeiro ela lhe deu um abraço apertado, depois uma bronca por sua displicência. Keisuke não a contou o que havia acontecido, apenas que fora eletrocutado por uma corrente altíssima no meio da operação, o motivo pelo qual não pôde deixar o campo de batalha mesmo após receber ordens diretas dos superiores.

Enquanto recebia da médica os primeiros socorros, seus comandados do esquadrão Foxtrot o olhavam com respeito e admiração, o mesmo comportamento das cinco tropas da Força de Defesa de Hyperboris que o militar salvou durante o seu trajeto até ali, mesmo mancando da perna direita e com seu chip CGV inutilizado pela descarga elétrica.

Certamente o episódio o deixaria em maus lençóis com o Raijin.

Apesar disso, a médica o olhou com admiração também, pois mais uma vez Keisuke não hesitou em ajudar a quem precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do primeiro livro da série, Projeto Nemesis! A versão digital do livro 1 da série Geração Pós-Z já está disponível para venda nas...