quarta-feira, 31 de julho de 2024

Big Data - Hans Fritzmann

 


Nome: Hans Fritzmann

Sexo: masculino

Idade: 56

Aniversário: 16 de Março de 2096

Altura: 184 cm

Peso: 79 kg

Tipo sanguíneo: O-

Cor do cabelo: branco

Cor dos olhos: azul-claro

Origem: Meropis (Primeiro Distrito)

Terra ancestral: Alemanha

Ocupação: Diretor administrativo de Hyperboris (Terceiro Distrito)


Bio: Oriundo de Meropis, Hans Fritzmann era um jovem rapaz que integrava o quadro de legisladores da capital – grupo de notáveis talentos doutrinados por magistrados de Artemis para repor seus quadros futuramente –, que gozava de alto prestígio com a soberana da capital. É dito até que Fritzmann chegara a ser cogitado para substituir William Heart como futuro Diretor Administrativo de Meropis. O jovem, pertencente a uma das famílias mais ricas e tradicionais da capital, vivia uma vida de privilégios, mesmo para os padrões da “Terra da Prosperidade Eterna”.

 

Os primeiros anos na política

 

O jovem Hans integrava o grupo de legisladores enviados em missão diplomática para Hyperboris, onde supostamente participariam de encontros com autoridades locais; na verdade, Artemis queria que os futuros magistrados vissem com seus próprios olhos o caos que dominava aquele distrito, recentemente vítima da onda de fome que dizimara boa parte da sua população. A viagem serviria para mostrá-los na prática porque eles jamais deveriam se desviar das políticas da capital.

Os relatos de observadores divergem neste ponto, quando Fritzmann foi convidado para uma audiência privada com Athena, a IA soberana de Hyperboris. Parte deles diz que Athena cooptara o jovem legislador com promessas de poder e riqueza – apesar dele já ser extremamente rico na capital. Esta corrente posteriormente espalhou uma série de boatos sobre a índole e o caráter de Fritzmann, que segundo eles, sempre foi um homem ambicioso e que não estaria disposto a esperar por uma futura aposentadoria de Heart, e por isso aceitara o convite de Athena para ser o novo Administrador do Terceiro Distrito.

No outro lado dos observadores, Hans é retratado como um homem altruísta que se compadeceu do sofrimento dos habitantes de Hyperboris. Independentemente da verdade por trás da escolha do novo Administrador subordinado a Athena, a realidade foi que Fritzmann encontrou um distrito estrangulado de recursos, afundado numa guerra entre facções criminosas e economicamente isolado do resto do mundo.

 

O Administrador de Hyperboris


Menos de um ano após o início de sua gestão, Fritzmann entrou em contato com as autoridades governantes de Lemuria. A videoconferência realizada secretamente entre os quatro, Fritzmann e Athena como os representantes do Terceiro Distrito e a rede de IA, Pandia, a soberana do Segundo Distrito e seu Diretor Administrativo, Ibrahim Al Nassif, a princípio foi vista como uma medida desesperada das autoridades de Hyperboris para se salvarem do estrangulamento econômico, mas Fritzmann convencera os pares de Lemuria que ser excessivamente dependente de Meropis colocava em cheque o princípio da independência de seus territórios.

A colaboração entre Hyperboris e Lemuria prosperou rapidamente. A abundância de metais condutores e semicondutores nos solos quase inexplorados de Lemuria impulsionou a atividade extrativista das commodities vendidas ao parceiro comercial, enquanto Hyperboris desenvolvera mão de obra especializada e indústrias para a criação de tecnologia independente de Meropis, a qual abastecia a sua demanda interna e também a do distrito amigo.

 

O enfrentamento à capital


Altamente descontente com a aproximação dos dois distritos, Artemis e William Heart iniciaram uma ampla campanha difamatória contra os atos das autoridades de Hyperboris em seus veículos de comunicação na Netsfera, que diziam que Fritzmann e Athena buscavam destruir a nova ordem mundial estabelecida. Após semanas de veiculação das informações para a audiência comum do mundo inteiro, os administradores da capital convocaram uma audiência do Conselho dos Sábios, formado pelas IAs governantes de todos os distritos e seus respectivos administradores humanos com o objetivo de criar sansões ainda mais pesadas contra os distritos insubordinados.

Após um inflamado discurso condenatório de Artemis, e de uma tréplica ainda mais ácida de William Heart, as autoridades de Lemuria abriram mão de se manifestarem, e coube a Hans a defesa de seus atos. Segundo registros oficiais, o Administrador de Hyperboris disse apenas as seguintes palavras:

Se Artemis defende que um acordo de cooperação que visa gerar mais autonomia para os distritos é realmente algo ruim, então nesse caso é o governo da capital quem está atentando contra a soberania das Grandes Redes.”

A ponderação de Hans calou a todos que estavam presentes na reunião. Valendo-se apenas de uma frase, Fritzmann desconstruiu todos os argumentos que consumiram meses de estratégia e recursos da capital para serem criados. Na verdade, a regra básica que determinava a autonomia das Grandes Redes tinha como objetivo justamente impedir que uma delas se tornasse soberana sobre as outras. Ninguém poderia contestar tal regra, sob pena de ser acusado de agir contra a ordem mundial estabelecida.

A virada de jogo de Fritzmann obrigou o governo da capital a recuar, causando embaraço aos distritos que a apoiavam, além de fortalecer politicamente Athena e Hans. A imagem do governo de Meropis ficou arranhada com a opinião pública que lhe apoiava também, que não entendia como a situação teria mudado tanto a ponto dos atos tão contestados dos Segundo e Terceiro Distritos terem se tornado lícitos de uma hora para outra.

Após esse caso, Hans não apenas passou a ser a figura mais odiada pelos administradores da capital, mas também começou a despertar a curiosidade dos habitantes daquele local. O modo como ele lidou com a adversidade que lhe foi imposta por Artemis lhe trouxe notoriedade, além do apelido de ‘Raposa Branca de Hyperboris’, por causa da cor de seus cabelos.

Em entrevista ao veículo de imprensa oficial de Hyperboris após o triunfo sobre os mandatários da capital, a Raposa Branca disse a célebre frase:

Resiliência é um atributo que só os que enfrentam de frente às atribulações conquistam.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do primeiro livro da série, Projeto Nemesis! A versão digital do livro 1 da série Geração Pós-Z já está disponível para venda nas...