“Geração Pós-Z” é fruto de muitos anos de construções de ideias e aperfeiçoamentos. O início da jornada conta a história do trio de protagonistas, Keisuke Kurosawa, Aya Ahmad e Eve Clarke, vítimas da perseguição implacável da vingativa rede de IA Artemis, governante da capital mundial, Meropis.
O primeiro livro da série, chamado “Projeto Nemesis”, narra as aventuras e desafios do trio, desde os perrengues e dificuldades enquanto tentam se ocultar dos inimigos de Meropis, aos momentos em que a amizade e confiança mútua entre eles é posta à prova.
A história é recheada de reviravoltas emocionantes, personagens marcantes e momentos de reflexão sobre o impacto que certas decisões tomadas por nossos governantes hoje pode ter num futuro não tão distante assim.
O início da saga
A série “Geração Pós-Z” é ambientada no século XXII, depois que a espécie humana foi salva da extinção em massa vista na terrível série de cataclismos climáticos pelas redes de IA. As máquinas inteligentes passaram a ocupar o posto de soberanas mundiais, veneradas como entidades salvadoras pelos humanos, mas a opinião de uma parcela destes foi pouco a pouco se modificando quando ocorreram as primeiras proibições das governantes no que diz respeito às manifestações políticas, religiosas e culturais.
Os movimentos separatistas foram violentamente combatidos durante a Recolonização, mas novos focos de resistência surgiam esporadicamente.
O auge da crise nos domínios das Grandes Redes se deu após o levante de parte das tropas do exército regular de Columbia Maior, sob o comando do então major Federico Hernández, que gerou uma guerra civil sem precedentes. Até aquele momento, as redes de IA tinham como preceito principal a independência dos seus territórios, mas a violência crescente na área do Quarto Distrito, e a ineficiência das tropas regulares que serviam ali exigiu uma abordagem mais incisiva das governantes.
Foi nesse cenário que o coronel Charles I. Hughes, o herói responsável pela conquista da fortaleza de Kuroi Ishi no extremo leste de Hyperboris, idealizou e treinou tropas com habilidades suficientes para lidarem com quaisquer ameças que surgissem no futuro. O Raijin surgiu para pôr um fim nas ameaças ao governo das Grandes Redes... mas novas ameaças ressurgiam de tempos em tempos.
(Em breve) Disponível nas melhores plataformas digitais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário